2009-08-05 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Cipriano quer concessão de licença para servidores na prevenção do câncer ginecológico e de próstata

O Vereador Cipriano apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal providências junto ao departamento competente, visando informar se há possibilidade de ser encaminhado projeto alterando o Regime Jurídico dos Servidores, para que seja concedida licença de dois dias por ano, para a realização de exames de prevenção do câncer ginecológico para funcionárias do sexo feminino com idade superior a 20 anos e da próstata para os do sexo masculino com idade superior a 45 anos. “A prevenção ainda é o melhor remédio. Prevenir o aparecimento do câncer é diminuir as chances de que uma pessoa desenvolva essa doença”, observou. Segundo Cipriano, essa medida, por parte da Administração, busca melhorar ainda mais a prevenção junto aos servidores públicos municipais. “Sabemos que a equipe do HC de Barretos já faz um trabalho preventivo brilhantemente, mas é preciso que haja a licença de dois dias de licença por ano aos servidores, para a realização de exames de prevenção de câncer ginecológico e próstata”, finalizou.