2009-08-06 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa pede anistia de juros e multas aos alunos em débito com a UNIFEB

O Vereador Paulo Correa apresentou propositura solicitando ao Reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) se é possível implantar um programa visando conceder anistia de juros e multas moratórios inscritos ou não em dívida ativa, até o exercício de 2008, estimulando os alunos e ex-alunos a quitarem seus débitos com a entidade. “É do conhecimento de toda a cidade que é grande o número de alunos e ex-alunos com pendências financeiras junto a UNIFEB. A entidade tem sido procurada constantemente por esses cidadãos, na busca de soluções sensatas e plausíveis para que todos possam saldar seus débitos, mas infelizmente, o número de ações ajuizadas no Fórum da Comarca de Barretos para execução, continua crescendo a cada dia”. Segundo o vereador, a Administração Municipal mobiliza-se todos os anos para ajudar os devedores com os cofres públicos, com débitos ajuizados ou não, possibilitando o pagamento das dívidas livre de juros e multas. “Esse fato deve-se principalmente a consciência do Executivo, em relação a crise econômica mundial, que tem afetado diretamente os barretenses”, enfatizou. Paulo Correa completou dizendo que o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos ao longo dos anos vem buscando adequar-se a nova realidade do país. “Por isso, temos a mais absoluta convicção de que medidas serão adotadas a fim de que os inadimplentes possam quitar suas dívidas livres de juros e multas”, concluiu.