Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 03/03/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Administração não confirma lista de unidades habitacionais entregues à população carente de Barretos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa (PR), apresentou requerimento ao Prefeito Municipal, Emanoel Carvalho, solicitando informações sobre a entrega de mais de 300 unidades habitacionais à população carente de Barretos. Segundo o vereador, o município foi contemplado com mais 1000 casas pelo programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. No requerimento, o vereador questiona quais são os critérios utilizados pela Assistência Social para escolher os beneficiários, bem como a relação com o nome dos contemplados e a renda familiar de cada um, incluídos nestes projetos. Em resposta à solicitação, o prefeito Emanoel Carvalho esclareceu que de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Habitação, a pasta depende da liberação desses critérios que são feitos pelo Ministério das Cidades, os quais, segundo informações do órgão, ainda não estão disponíveis. Com relação aos nomes dos contemplados, o departamento informou que a seleção ainda não foi feita, pois aguardam os critérios do Ministério das Cidades. De acordo com Paulo Correa, a Prefeitura Municipal encaminhou algumas informações à Câmara. “Portanto, não foi entregue a relação das famílias beneficiadas. Iremos questionar novamente sobre essa questão”, disse.