Barretos/SP, 19 de Junho de 2024

Programa Câmara na Escola em 2006, conduzido pela servidora Marli Vedovato (em memória)

 

O programa "A Câmara Municipal nas Escolas” foi reinstituído pela  Lei Municipal 5.898, de 23 de abril de 2020, de autoria do vereador Carlos Henrique dos Santos “Carlão do Basquete”, em atualização à Resolução nº 1414, de 13 de dezembro de 2005, de autoria da Mesa Diretora 2005-2006, sob a Presidência do vereador Luiz Carlos Anastácio “Paçoca” .

De acordo com a Lei,  entre os principais objetivos do programa estão a  divulgação  das atividades institucionais do Poder Legislativo, além da conscientização dos jovens sobre a importância da cidadania e o comprometimento com seus direitos e deveres. O texto determina que o programa seja realizado anualmente durante o período letivo.

A Diretoria de Comunicação da Câmara (antiga Diretoria Instituicional) é o setor responsável pela coordenação do programa, podendo também outros setores e servidores serem desigados, a critério da Presidência da Casa, para colaborar no projeto.

Atualmente, os conteúdos (slides, vídeos e atividades) do Câmara na Escola estão em processo de adequação, revisão e atualização. O projeto tem funcionado por meio de visitas pontuais de estudantes à Câmara mediante agendamento.

Em breve será anunciada a retomada do programa de forma integral, com agenda pré-estabelecida com as escolas.

 

Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam a Câmara em 2024

 


 

CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO

 

 

No dia 06 de junho de 2024, durante o evento Conexidades, realizado na cidade de São Sebastião/SP,  a Câmara de Barretos recebeu da Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude a certificação “Câmara Parceira da Juventude”, em função do projeto “Câmara na Escola”.

A entrega do certificado foi feita pela Secretária Executiva da UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Silvia Mello, ao então Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Barretos, Vitor Santiago.