Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 15/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Alexandre Padilha, Ministro da Saúde, recebe título na Câmara de Barretos

Atual Ministro da Saúde, o médico infectologista Alexandre Padilha, natural de São Paulo, capital, recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 15, o título de cidadão honorário de Barretos, em sessão solene realizada na Câmara Municipal. Proposto pelo vereador Juninho Leite, presidente da Câmara de Barretos, o título para Alexandre Padilha foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em decorrência dos trabalhos prestados pelo atual Ministro a cidade de Barretos, desde quando ocupava o cargo de subchefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Na visita a Barretos o Ministro Padilha teve uma agenda cheia, começou o dia com duas inaugurações, da Farmácia Popular e do Centro Municipal de Reabilitação, esteve no Hospital de Câncer de Barretos e nas futuras instalações da Faculdade de Medicina Paulo Prata. A sessão solene na Câmara Municipal começou ao meio dia e contou com o prestígio de autoridades de todo o estado de São Paulo, entre elas os prefeitos das cidades de Colina, Valdemir Morales; Guaraci, Renato Azeda; Serra Azul, Marcelo Queiroz; Motuca, João Ricardo Fascineli e de Santo Antonio da Alegria, Ricardo da Silva Sobrinho. O Assessor de Assuntos Federativos da Presidência da República, Joedes Marques Ferreira, fez questão de estar presente, pois foi a pessoa que primeiro apresentou Barretos ao Ministro Padilha. Compondo a mesa diretora da sessão estavam o prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, o deputado federal João Paulo Cunha, o deputado estadual João Paulo Rilo, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde Mussa Calil Neto, o diretor da Fundação Pio XII Henrique Prata, o presidente da Associação Os Independentes Marcos Murta, o presidente do diretório municipal do PDT Luiz Carlos Anastácio e o Presidente da Câmara, proponente do título, Juninho Leite. Em seu discurso, Juninho Leite ressaltou o quanto o Ministro Padilha tem sido um “filho” de Barretos ao facilitar o acesso político da cidade junto a presidência da república. “Independentemente do cargo que ocupava, o escritório de Padilha em Brasília sempre foi uma espécie de embaixada barretense na capital federal, e continua sendo agora como Ministro da Saúde”, disse o Presidente da Câmara. Alexandre Padilha disse estar emocionado com a homenagem e destacou que “se já me empenhava antes, por ter Barretos em grande conta e ter feito grandes amigos nesta cidade, agora, como filho de Barretos, podem contar comigo ainda mais, e falo como Ministro da Saúde”, disse Padilha. Em seu pronunciamento, o Ministro disse ainda que garante todo o seu apoio a instalação da Faculdade de Medicina Paulo Prata e quer que a cidade seja a primeira a aderir ao programa Rede Cegonha. Após a solenidade na Câmara, o Ministro almoçou Queima do Alho no Parque do Peão a convite de Os Independentes.