Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 24/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio/Foto-Mario Assis

Alimentos arrecadados em arrastão da solidariedade são destinados para quatro entidades de Barretos

No último dia 12, os 100 atiradores do Tiro de Guerra de Barretos, comandados pelo subtenente Vanderlei Ribeiro dos Santos e sargento Ailton, estiveram nas ruas de Barretos participando de mais um Arrastão da Solidariedade, em prol das entidades e famílias carentes de Barretos. A campanha coordenada pelo Tiro de Guerra, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, Rotary Clube Barretos Norte e Os Independentes, superou todas as expectativas, com a coleta de mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 3 mil peças de agasalhos. Na manhã desta quinta-feira, dia 24, o subtenente Vanderlei, juntamente com o presidente do Rotary Norte, Eugênio Caiel, o diretor da Pasta de Serviços a Comunidade, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa, fizeram a distribuição dos alimentos arrecadados para quatro entidades de Barretos, entre elas, Casa Transitória André Luiz, AMA, Asilo da Vila dos Pobres e Pastoral da Solidariedade da Paróquia do Bom Jesus, que oferece o sopa diariamente as famílias carentes. De acordo com o subtenente, Vanderlei Ribeiro dos Santos, o arrastão realizado em Barretos superou todas as expectativas da organização, com a população dando a sua contribuição a todos os atiradores e voluntários. “Nós já havíamos encerrado a coleta de agasalhos, por exemplo, com a contagem praticamente concluída, recebemos uma ligação fomos buscar, tinha mais de 1000 peças nesta outra doação”, agradeceu o comandante do TG. Para o presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa, mais uma vez a população barretense provou o quanto é solidária e mostrou que com pequenos gestos sabe ajudar o próximo. “Todos os atiradores e comandantes do TG estão de parabéns por este grande volume arrecadado. Mais uma vez, os atiradores cumpriram o lema do Exército Brasileiro Braço Forte Mão Amiga”, finalizou Correa. Já o diretor de Serviços a Comunidade do Rotary Norte, Luiz Umberto de Campos Sarti, “Kapetinha”, providenciou a entrega ao padre Carlos Barbosa, levando parte dos donativos para serem servidos no sopão, que é coordenado pela voluntária Edina Rocha da pastoral da solidariedade. “O brilhante trabalho desenvolvido no Sopão do Bom Jesus não pode ficar sem esta doação de gêneros alimentícios tão importantes que atende diariamente inúmeros munícipes de famílias necessitadas”, afirmou Kapetinha.