Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 10/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

André Rezek pede dados das arrecadações com propagandas na Festa do Peão

O Vereador André Rezek apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo dados referentes às arrecadações com propagandas dos patrocinadores da Festa do Peão. Segundo constatou André Rezek, as propagandas foram colocadas pelas empresas patrocinadoras do evento, em todos os postes da Via das Comitivas Dr. Roberto Cardoso Alves, Vicinal Pedro Vicentini, Via Engenheiro Necker Carvalho de Camargo e Avenidas Antonio José Junqueira de Azevedo e Antonio Frederico Ozanam. O Vereador está solicitando informações referente aos valores arrecadados com as propagandas, onde foram ou serão aplicados os recursos arrecadados com tais publicidades, bem como saber o porque as publicidades de cervejas e cigarros não continham as frases de advertência do Ministério da Saúde. “è importante a Administração esclarecer também como foram viabilizadas essas propagandas, encaminhando cópia dos contratos”, ressaltou. André Rezek lembrou que o Código de Posturas do Município proíbe expressamente a colocação de faixas e cartazes nos postes dos sistemas energéticos e de iluminação pública, bem como na arborização urbana, como forma de se evitar a poluição visual. “Além de contrariar a lei em pleno vigor, essa publicidade, já totalmente superada, contribuiu negativamente para o aspecto urbanístico da comunidade”, falou.