Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 14/12/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

André Rezek quer cumprimento da Lei de Acessibilidade

O vereador André Rezek, lembrou em requerimento aprovado na Câmara Municipal, que existe em Barretos a Lei Municipal de 10.098 de 19 de dezembro de 2000, que estabelece critérios e condições para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. No texto desta lei, consta que deve ser facilitado o acesso mediante a eliminação de barreiras e obstáculos nas vias, bem como em prédios públicos e privados. De acordo com a visão do vereador André Rezek, as condições dos passeios públicos estão precárias em vários setores da cidade. “A instalação de rampas para acesso dos cadeirantes deve acontecer em todas as ruas de Barretos e não apenas na área central”, ressaltou o vereador Rezek. O vereador encaminhou o ofício ao prefeito municipal, sugerindo que seja encaminhado aos departamentos competentes para as suas providências, visando à implantação nos locais de necessidade.