Barretos/SP, 21 de Setembro de 2024

Publicado em 14/04/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

André Rezek quer cumprimento de Lei objetivando transporte coletivo em Distritos

O Vereador André Rezek apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal providências junto aos órgãos competentes, no sentido do fiel cumprimento da Lei Orgânica do Município, no tocante à obrigatoriedade de viabilizar, com a urgência necessária, o transporte coletivo, através de linhas regulares diárias, às sedes dos Distritos e destes, à cidade. “Os Distritos não são servidos por linhas regulares de transporte coletivo, sendo que seus moradores, assim como os das propriedades rurais adjacentes, que não possuem veículos próprios, maioria absoluta, ficam na dependência de ‘caronas ou de favores para se dirigirem à cidade, ou dela regressar, o que causa problemas e pode agravar situações em casos de urgência”, comentou. André Rezek solicitou também, que fosse enviado ofício a Promotoria Pública, bem como cópia da propositura, para ciência e providências cabíveis quanto ao fiel cumprimento dos dispositivos legais. “O Executivo tem o dever de aderir integralmente todos os dispositivos da Lei Orgânica do Município, não lhe cabendo alternativa senão a adoção de medidas para seu fiel cumprimento”, disse.