Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 21/06/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

André Rezek quer saber motivo da suspensão da Coleta Seletiva de Lixo

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira, dia 20, o requerimento 810/2011, de autoria do vereador André Rezek, que questiona o motivo da suspensão da coleta seletiva de lixo, na cidade de Barretos. No requerimento, o vereador esclareceu que a coleta seletiva de lixo é um processo de separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas, sendo este trabalhar de fundamental importância para a sociedade. “Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios”, lembrou o vereador Rezek. Por outro lado, o parlamentar lembrou que na cidade de Barretos, existem duas leis municipais ligadas as questões do meio ambiente, a Lei nº 3.855, de 18 de maio de 2006, estabelece a colocação de recipientes de lixo reciclável, enquanto que a Lei nº 4.261, de 25 de novembro de 2009, permite ao Poder Executivo, a instituir a coleta seletiva de lixo em Barretos. “Essas duas leis que tiveram origem no Legislativo Barretense, demonstram de forma inconteste a preocupação em desenvolver normas e regras a fim de que o meio ambiente seja refeito e até mais preservado”, explicou André Rezek. Diante dos fatos, o vereador quer informações do prefeito municipal, visando esclarecer os motivos da suspensão da Coleta Seletiva de Lixo na cidade de Barretos.