Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 01/12/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

André Rezek recebe resposta sobre Farmácia Popular

O vereador André Rezek, apresentou o requerimento 1346/2009 no início de outubro, pedindo informações sobre a instalação da Farmácia Popular na cidade de Barretos. No dia 9 de novembro, foi enviada a resposta as perguntas feitas pelo edil, através do ofício 1327/2009, assinado pelo prefeito Emanuel Carvalho. No requerimento, André Rezek solicitava informações sobre o montante liberado para a implantação da farmácia, em que data o recurso foi depositado e liberado para os caixas do Executivo, além do cronograma de obras ou implantação, bem como a sua data de inauguração. Em resposta, o prefeito esclarece, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, que o montante liberado pelo Ministério da Saúde para implantação da Farmácia Popular foi de 50 mil reais, valor que foi depositado e registrado pela Prefeitura Municipal no dia 28/12/2007, conforme o extrato do Fundo Nacional de Saúde, em 06/11/2007. Ainda no ofício, é esclarecido ao vereador André Rezek, que não existe cronogramas de obras esclarecendo que a reforma do prédio onde funcionará a Farmácia Popular do Brasil já foi concluída e deverá receber adequações na pintura de algumas paredes internas, conforme orientação da FIOCRUZ, órgão responsável pela Farmácia Popular do Brasil. Sobre a inauguração, o prefeito informa que não há previsão de data, devido às necessidades das adequações, bem como outros itens que dependem da FIOCRUZ, entre eles, liberação do prédio após vistoria, liberação e montagem de móveis e computadores, treinamento de recursos humanos. A Prefeitura não informa em que local, fica o prédio que está sendo preparado para receber a Farmácia Popular do Brasil, em Barretos.