Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 07/02/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

André Rezek reivindica extensão do Piso Nacional da Educação para aposentados

Os vereadores barretenses aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira, dia 6, o requerimento 65/2012, de autoria do vereador André Rezek (PMDB) que pede informações sobre a possibilidade de extensão do piso nacional dos educadores, para os profissionais da educação já aposentados pela Rede Municipal de Ensino de Barretos. O pedido do parlamentar, esta baseado no projeto aprovado no dia 12 de janeiro, em sessão extraordinária, onde foi instituído na Rede Municipal de Educação de Barretos o Piso Nacional do Magistério. “Os professores e educadores aposentados, deram uma grande contribuição à sociedade e merecem todo o respeito, consideração e amparo. Mesmo aposentados, precisam continuar trabalhando, pois as suas rendas mensais não são suficientes para arcar com as despesas essenciais e necessárias”, lembrou Rezek. Na propositura, o vereador pediu informações ao chefe do executivo, se existe possibilidade do Piso Nacional do Magistério, instituído pela Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, e regulamentado no Município de Barretos através da Lei Municipal nº 4.647/2012 ser estendido aos benefícios dos professores, educadores e demais profissionais do Magistério aposentados. O vereador pediu o encaminhamento de cópia do ofício ao diretor-presidente do IPMB, Wilson Franco de Brito.