Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 19/03/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

André Rezek reivindica informações sobre Usina de Reciclagem da Construção Civil

O vereador André Rezek pediu informações sobre a Usina de Reciclagem de Entulhos da Construção Civil, através do requerimento 285/2012. O parlamentar do PMDB lembrou que URECC está em funcionamento em virtude da concessão de Serviço Público, com contrato nº 02/2011, assinado em 26 de janeiro de 2011, tendo como abrangência a execução dos serviços de instalação, monitoramento, conservação, operação, melhorias e exploração, estando prevista na Lei Municipal nº 4.408 de 22 de setembro de 2010, que institui o Sistema para a Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos. Diante das atividades da usina, o vereador está solicitando do Executivo, informações quanto ao funcionamento da unidade, questionando a quantidade de entulho recebido e processado até a presente data, a quantidade de material repassado a Usina, qual o valor arrecadado desde o início de seu funcionamento, qual o montante depositado no Fundo Municipal de Meio Ambiente e se existem funcionários da Prefeitura trabalhando na Usina de Reciclagem. “A minha preocupação é com a qualidade de vida da população, além da preservação e conservação do Meio Ambiente”, afirmou André.