Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 18/03/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Anistia a partir de abril é indicação de Juninho Leite

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito na Câmara Municipal, apresentou uma indicação solicitando o envio de um projeto de lei que conceda anistia de juros e multas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a partir do mês de abril. O objetivo da proposta do vereador é proporcionar um maior prazo para que a população barretense possa quitar os seus débitos com a anistia, já que os valores cobrados do imposto é muito elevado e já vem sendo feita uma revisão na da Planta Genérica de Valores. Para o vereador Juninho Leite, a concessão de anistia das multas e juros moratórios dos débitos inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não, a partir de abril irá dar uma oportunidade para muitos munícipes saldarem os seus compromissos com a Administração Municipal. “A adoção dessa medida vai incentivar a população a regularizar as suas dívidas junto a Prefeitura e tenho a plena convicção que o Executivo não medirá esforços para adotar as medidas pleiteadas”, afirmou Leite. Fraldas Por outro lado, no requerimento 214/2010, o vereador sugeriu ao prefeito Emanoel Carvalho, aquisição de duas máquinas de confecção de fraldas para instalar no Fundo Social de Solidariedade, visando fornecer fraldas pediátricas e geriátricas para as famílias carentes de Barretos. “Com as máquinas adquiridas teremos uma grande econômia e poderemos aumentar o atendimento a um maior número de pessoas”, afirmou Juninho Leite.