Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 09/12/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Aparecido Cipriano faz pedido de EPIS para funcionários da Saúde

O fornecimento de equipamentos de segurança para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde está sendo solicitado pelo vereador Aparecido Cipriano, em requerimento aprovado na sessão ordinária do último dia 5. Atualmente, a cidade de Barretos vem tendo vários investimentos na área da saúde, graças ao trabalho desenvolvido pelo governo estadual, federal e municipal. Preocupado com as condições de trabalho dos profissionais da saúde, o vereador Aparecido Cipriano, explicou que a Secretaria de Saúde conta com inúmeros trabalhadores, que teriam melhores condições de segurança e capacidade de trabalho, caso contassem com os equipamentos. “Pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas – o empregador é obrigado a fornecer gratuitamente o EPI para os seus colaboradores, atendendo todas as situações que o trabalhador estiver exposto aos riscos”, lembrou Cipriano. Em ofício encaminhado ao chefe do executivo, o vereador questiona se existe possibilidade de fornecer os EPIS, além de realização de cursos e palestras.