Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 05/08/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Aparecido Cipriano pede destinação de veículo próprio para Fundação Casa de Barretos

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – Casa, antigamente chamada de FEBEM, vem desenvolvendo atividades na cidade de Barretos, já há alguns anos. Apesar de ser uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, a unidade de Barretos não conta com um veículo próprio para atender os trabalhos da instituição. Diante desta necessidade, o vereador Aparecido Cipriano, apresentou um requerimento, onde pede que seja oficiado o Governador do Estado, solicitando se é possível destinar um veículo próprio à Fundação Casa de Barretos, já que a instituição executa as medidas socioeducativas aplicadas pelo Poder Judiciário aos adolescentes autores de atos infracionais, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Em seus pedido, o vereador lembra que atual sede funciona na rua 10 entre as avenidas 45 e 47, instalada a uma distância significativa do centro da cidade, obrigando os menores internos a percorrerem longas distâncias para irem à escola ou a algum curso que estejam fazendo, pois a instituição não possui veículo próprio. “O fato de estarem andando sozinhos pelas ruas de Barretos, expõe os jovens infratores a vários tipos de más companhias, o que pode interferir na sua recuperação”, lembrou Cipriano. Contudo, outro problema enfrentado pelo é quando existe necessidade de realizar um trabalho em outras cidades. Para suprir a falta de um veículo próprio, um automóvel se desloca da Fundação Casa de Ribeirão Preto até Barretos, leva o funcionário a seu destino, retorna a Barretos e volta para Ribeirão. “Este fato encarece ainda mais os custos da Fundação Casa, ao contrário se a unidade de Barretos contasse com um veículo próprio”, afirmou Cipriano. O ofício assinado pelo vereador Aparecido Cipriano, está endereçado ao Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania e a senhora Presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, solicitando informações quanto há possibilidade de destinar um veículo próprio para a Fundação Casa de Barretos.