Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 16/04/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Após reivindicação de Paulo Correa, Prefeitura e DNIT assinam termo de guarda provisória para retirada de vagões abandonados

O representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Frederico Augusto de Oliveira Dias, assinou nesta quinta-feira (15), junto ao prefeito Emanoel Carvalho (PTB), com o testemunho do vereador Paulo Correa e do chefe de gabinete, Tarcísio Scanavino, o Termo de Guarda Provisória que repassa ao Município de Barretos a guarda e manutenção de todos os bens móveis não operacionais referentes aos vagões abandonados, de propriedade da extinta Rede Ferroviária Federal S/A, inventariados e relacionados pela RFFSA junto ao DNIT. A medida atende ao pleito do presidente da Câmara de Barretos, vereador Paulo Correa (PR), após várias reuniões com o representante do órgão federal vinculado ao Ministério dos Transportes. Com a assinatura do Termo, a prefeitura ganha autonomia para efetivar a transferência dos mesmos. “Várias reivindicações foram feitas pelos moradores daquela localidade, bem como àqueles que utilizam do trajeto para chegarem a suas residências. Diante desse fato, intermediei várias vezes junto ao assessor do DNIT, a fim de transferir esses vagões abandonados para um local adequado, melhorando sensivelmente o aspecto urbanístico do setor e torná-lo condizente com o perímetro urbano da cidade. Além do mais, os vagões velhos estão servindo para uso de entorpecentes e atos libidinosos”, ressaltou o vereador. Paulo Correa fez questão de destacar que houve a intermediação do deputado Valdemar Costa Neto (PR), junto aos setores competentes, solicitando a retirada dos vagões abandonados. “O Deputado Valdemar Costa Neto não mediu esforços para nos atender em todas as reivindicações pertinentes ao assunto”, concluiu. O ato de assinatura contou com a participação do prefeito Emanoel Carvalho, do assessor Frederico Dias, dos deputados federais Valdemar Costa Neto e Luciana Costa, além do vereador Dr. Reginaldo da Silva e autoridades locais e da região.