Barretos/SP, 06 de Outubro de 2024

Publicado em 11/09/2013 às 00:00 Assessoria

Após solicitação da Vereadora Paula Lemos, Luiz Spina terá escola

O Secretário Estadual de Educação, Herman Voorwald, anunciou nessa semana que a Prefeitura e Governo do Estado já trabalham para acertar o local onde será erguida a escola estadual próxima ao Conjunto Luiz Spina. A instalação da unidade escolar de ensino fundamental e médio é uma luta da Vereadora Paula Lemos que desde o início de seu mandato tem insistido na questão. Em um de seus primeiros requerimentos, ainda no mês de janeiro, Paula Lemos solicitou a construção da escola. Entre os locais para a instalação está o terreno do CSU (Centro Social Urbano). “Estou muito feliz em saber que a escola sairá em breve, trata-se de uma luta muito justa e um sonho das famílias daquela região. Hoje as crianças e jovens do local percorrem longas distâncias para estudar, alguns devido às dificuldades, acabam abandonando os estudos. Com certeza a escola garantirá o acesso destas crianças e jovens à educação, que é a real oportunidade de crescimento destes cidadãos. Haverá economia com as despesas do transporte público, mais qualidade de vida e tranquilidade para as mães” destacou Paula.