Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 01/03/2011 às 00:00 Clarissa Johara

Aprovado programa de adoção de bibliotecas e equipamentos culturais por empresas

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N.º 171/2010, do vereador Leandro Anastácio (PDT), que institui o Programa Municipal de Adoção de Bibliotecas e Equipamentos Culturais por Empresas com Responsabilidade Social. Segundo o vereador, o projeto terá por objetivo possibilitar a proteção e otimização dos recursos existentes nas Bibliotecas Municipais, Centros Culturais, Casas de Cultura, Escolas de Educação Artística, Museus, Teatros, Galerias, Casas Históricas, Arquivo Histórico e demais equipamentos culturais do Município de Barretos. Leandro Anastácio enfatiza que o programa poderá abranger uma diversidade de públicos, com diferentes demandas e formas de se relacionar com as obras e produtos culturais, conforme a faixa etária, classe, história familiar, experiência cultural, etc. “Portanto o projeto trará um enorme enriquecimento cultural para o indivíduo e para a cidade, com intuito de ter conhecimento dos mais variados temas”.