Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 29/09/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Aprovado projeto do Vereador Leandro Anastácio que disciplina o "Direito de Resposta"

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (28), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Resolução N.º 10/09, de autoria do Vereador Leandro Anastácio, que inclui dispositivos na Resolução Nº 295, de 29 de janeiro de 2001. O projeto tem por objetivo incluir dispositivos no Regimento Interno para instituir o direito de resposta aos vereadores. Segundo o vereador, o Regimento Interno é omisso quando se trata do direito de resposta. "Atualmente, muitos vereadores tem sido citados por outros edis quando da utilização da tribuna, necessitando portanto, de terem um dispositivo que permita sua resposta", disse. Ainda de acordo com Leandro Anastácio, tal prática tem sido constante, "então é necessário a efetivação de uma alteração no Regimento Interno, que possibilite aos vereadores que se sentirem ofendidos, desacatados e desrespeitados, bem como seus familiares, o direito de resposta", finalizou.