Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 23/03/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Aprovado projeto que dá denominação de “Marta Maria Froner Gomes” na Praça do City Barretos

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, dia 22, o projeto de lei 25/10, de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, que dá o nome de Marta Maria Froner Gomes, a uma área destinada à edificação de uma Praça Pública, no bairro City Barretos, entre as Alamedas El Salvador, Holanda e Suíça. O vereador afirmou que a denominação oficial desse importante logradouro para o bairro City Barretos, é uma importante oportunidade de reverenciar e perpetuar a memória da saudosa cidadã Marta Maria Froner Gomes, que durante a sua vida teve grande atuação em prol da Educação, com participação importante no Conselho Tutelar e no Clube Os Independentes. “A homenageada Marta Froner Gomes teve uma vida dedicada às causas sociais e diante desta atuação marcante, principalmente no Conselho Tutelar, merece esta justa homenagem da Câmara Municipal”, afirmou Euripinho. A votação do projeto foi acompanhada pelo viúvo da homenageada, o arquiteto Nivaldo Gomes, juntamente com os filhos que se mostraram emocionados com a aprovação do projeto de lei. “Nós só temos a agradecer ao Euripinho e aos demais vereadores por esta homenagem. Eu estive outro dia naquele local, e nem imaginava que um dia poderia receber o nome dela”, afirmou Nivaldo Gomes. Marta Maria Froner Gomes nasceu no dia 15 de junho de 1950. Filha do empresário e fotográfo Irineu Froner (falecido) e da professora Zélia Duarte Froner.