Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 04/11/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Aprovado projeto que institui a coleta seletiva de lixo no Município de Barretos

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (03), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 130/09, de autoria do vereador Carlos Henrique dos Santos (Carlão do Basquete), que autoriza o Poder Executivo a instituir a coleta seletiva de lixo no Município de Barretos. “O objetivo é conscientizar a população em geral para a importância desse procedimento, e com certeza ganhará uma contribuição significativa ao meio ambiente”, disse. De acordo com o projeto, a coleta de lixos orgânicos e de lixos recicláveis deverá ocorrer em dias alternados, em sacolas separadas, além de ser encaminhado às cooperativas e empresas de reciclagens instaladas no Município, as quais deverão estar previamente cadastradas junto ao departamento competente. Consta ainda, na matéria, que o lixo colocado para fora das residências e estabelecimentos comerciais, para fins de coleta deverá estar acondicionado em receptáculos, tipo sacolas ou sacos, bem como produzidos também em material reciclável e o Poder Executivo poderá proceder à elaboração de projetos de conscientização à separação do lixo reciclável e orgânico, junto à população barretense. Carlão do Basquete destaca que se preocupa muito com o meio ambiente. “É muito importante a conscientização e incentivo à separação do lixo reciclável, por parte da população”, finalizou.