Barretos/SP, 08 de Outubro de 2024

Publicado em 16/04/2019 às 22:46 - Atualizado em 16/04/2019 às 23:37 Andre Souza

Artista Renato Amisy recebe título de Cidadão Benemérito de Barretos

Solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube; VEJA FOTOS E VÍDEO

O artista Renato Amisy Pereira recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Barretos em solenidade realizada na noite desta terça-feira (16) , no Plenário da Câmara. A  homenagem foi proposta pelo vereador Aparecido Donizete Alves Cipriano (PP), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

(Veja as fotos no fim da página)

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, vereador João Mulata (PSDB) e contou com a presença dos vereadores Sargento Cipriano (PP), Betim da Comunidade (PSDB) e Euripinho (PDT). Autoridades, familiares e amigos do homenageado também compareceram à Câmara para acompanhar de perto as homenagens.

_____________________________________________________________

CONHEÇA RENATO AMISY

Nascido em Barretos, Renato completou 55 anos nesta terça-feira (16). Dedica às artes desde os 4 anos de idade. A primeira tela foi pintada oficialmente aos 16 anos. Cresceu e estudou a vida toda em escolas públicas de Barretos. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.

Aos 33 anos, abandonou o trabalho numa agência bancária para se dedicar às artes. Daí em diante a carreira artística nacional e internacional decolou. Em 1999, foi um dos 12 pintores de todo o País premiados no Concurso "500 anos de Arte & Design" . Em 2000, representou o Brasil em Portugal nas comemorações dos "500 anos do Descobrimento". Em 2001, foi escolhido para criar o logotipo oficial  da "Foire de Caen", na França, uma das mais importantes feiras de arte da Europa.

O currículo internacional de Renato Amisy é extenso. O barretense tem várias exposições em cidades européias, como Paris, Lyon, Viena, Chantilly, Trouville Sur Mer e Marseille. As obras de Amisy também estão espalhadas pelos cinco continentes e decoram casas de ex-presidentes, autoridades francesas, além de celebridades da música e do cinema.

Em Barretos, Renato é proprietário da galeria de arte Atelier Maison D'Amisy. Na área social, organiza exposições para vender quadros e doa o dinheiro arrecadado para entidades e hospitais.