Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 13/05/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Assinado contrato para dar continuidade ao concurso público da Câmara de Barretos

Com a presença do presidente da Câmara, Paulo Correa, do presidente da comissão do concurso, Wander Stuart Coronato Nogueira, juntamente do diretor-presidente da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP), Elias José Simon, do diretor de planejamento e desenvolvimento, professor Dr. Edwin Avolio, e da técnica de gestão de concursos, Dora Tancredo, foi assinado na manhã desta quarta-feira (12), na sede da Fundação, em São Paulo, o contrato para dar continuidade ao concurso público, a partir da aplicação de novas provas, visando o preenchimento de oito cargos no Legislativo barretense. O contrato foi formalizado com dispensa de licitação como prevê a Lei Federal 8.666/93, pela qualificação da VUNESP. O concurso será realizado a partir da fase em que se encontra, ou seja, a partir da aplicação de provas de acordo com os cargos oferecidos, obedecida as inscrições já efetivadas, que perfazem o total de 3479 candidatos, com previsão de finalização do serviço em seis meses, a contar de sua assinatura. O professor Dr. Edwin ressaltou que o sigilo é uma das maiores preocupações em todos os processos internos e externos, desde o contato com a banca até a correção da prova. “Quero tranquilizar os candidatos inscritos, pois o principal valor da VUNESP é sua credibilidade, idoneidade e ética”, disse. Já o diretor Elias Simon, colocou a Fundação que dirige à disposição dos candidatos. “Esse concurso será realizado da melhor forma possível. Apresentaremos os resultados dentro do cronograma previsto”. O presidente do Legislativo, Paulo Correa, enfatizou que pretende resgatar a credibilidade de um concurso público. “A Câmara sempre buscou transparência, por isso queremos tranquilizar os candidatos com relação à lisura no processo seletivo. Afinal, o concurso público tem como objetivo selecionar o candidato mais preparado. É muito importante a entrada no serviço público de candidatos preparados da forma adequada, pois esse profissional vai trabalhar no órgão durante 30/35 anos. Quero destacar também a participação efetiva do vereador Aparecido Cipriano, que manteve contatos preliminares com a instituição”, disse.