Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 06/09/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Atendendo pedido de moradores, lei de Juninho Leite proíbe tráfego de caminhões na Avenida Agostinho Pereira

Procurado para ajudar a solucionar o problema dos transtornos causados pelo grande tráfego de caminhões na Avenida Agostinho Pereira, no bairro Zequinha Amêndola, o vereador Juninho Leite foi investigar os fatos e pediu que os moradores se organizassem para decidir se valeria a pena proibir os caminhões de por ali transitarem. O resultado foi um abaixo assinado com mais de 300 nomes, e a partir daí o presidente da Câmara apresentou o projeto de lei nº128/2011, aprovado em primeira e segunda discussões na noite desta segunda-feira na sessão da Câmara. O texto da lei é claro, fica proibido o tráfego de caminhões e de carretas em toda a extensão da Avenida Agostinho Pereira, no Bairro Zequinha Amêndola. “Além do barulho ensurdecedor que vem desses caminhões, a trepidação constante do solo por esse tráfego pesado causava desde o disparo dos alarmes dos veículos estacionados até rachaduras nas calçadas e prédios ao longo da avenida. Isso sem falar nos transtornos para os usuários dos estabelecimentos comerciais por ali instalados, além do incômodo constante para os moradores da Agostinho Pereira”, explica o vereador Juninho Leite. Na defesa de seu projeto, o presidente da Câmara lembrou ainda que a avenida é amplamente utilizada por estudantes, pois são duas escolas municipais e uma cemei instaladas na região. O fluxo de caminhões sempre ofereceu risco a essa população pedestre. A sugestão da justificativa do projeto de lei é que o tráfego de caminhões e carretas seja remanejado para outras vias de acesso a Avenida Fraternidade Paulista.