Barretos/SP, 26 de Novembro de 2024

Publicado em 22/03/2018 às 23:25 - Atualizado em 22/03/2018 às 23:28 Andre Souza

Audiência discute aumentos dos preços nos serviços de água e esgoto

Reunião com a população proposta por Comissão Especial aconteceu na noite desta quinta-feira, 22 de março; ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

Imprimir

Aconteceu na noite desta  quinta-feira (22 de março), no Plenário da Câmara, a Audiência Pública para discutir sobre os aumentos dos preços nos serviços de água e esgoto praticados pelo SAAE em Barretos.

 

A reunião com a população foi proposta pela Comissão Especial que estuda e fiscaliza o caso na Câmara, por meio do Requerimento 609/2017.

 

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA AUDIÊNCIA

 

Entre os debatedores estavam os representantes do SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos): Silvio de Brito Ávila [Superintendente],  Márcia Girardi [Diretora Comercial]  e Leone Wilman [Diretor Técnico] e o responsável pela Unidade do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) em Barretos, Claudio Daher Garcia.

 

A Audiência foi conduzida pelo Presidente da Câmara, vereador Leandro Anastácio (SD) e contou com a presença e participação dos vereadores da Comissão Especial que analisa as tarifas da água, Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Raphael Dutra (PSDB) [Relator] e Sargento Cipriano (PP) [Membro], além dos vereadeores Kapetinha (PTB), Nestor Leonel (DEM) e Paula Lemos (PSB).

 

O público compareceu à Câmara para acompanhar as discussões, fazer perguntas e participar dos debates. A TV Câmara transmitiu a Audiência Pública ao vivo pelo canal 61.3, Facebook e Youtube .

 

 

 

SAIBA MAIS

 

 

A Comissão Especial que analisa as tarifas e os preços cobrados na conta de água em Barretos foi instalada após a aprovação do Requerimento nº 189/2017.

 

A Portaria 4.801/2017 definiu os vereadores integrantes da Comissão: Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Raphael Dutra (PSDB) [Relator] e Sargento Cipriano (PP) [Membro]

 

De acordo com o Regimento Interno (norma que regulamenta os trabalhos da Câmara), as Comissões Especiais podem solicitar e analisar documentos que serão utilizados nos estudos e trabalhos de fiscalização.

 

Após várias reuniões, a Comissão decidiu apresentar o Requerimento nº 609/2017 propondo a realização de Audiência Pública para discutir o tema com a população.

 

A reunião com a população aconteceu nesta quinta-feira,  22 de março de 2018.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

 

REQUERIMENTO Nº 189/2017 (instaura a Comissão Especial)

 

PORTARIA Nº 4.801/2017 (define os vereadores que compoem a Comissão)

 

REQUERIMENTO Nº 609/2017 (autoriza a realização de Audiência Pública)

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA AUDIÊNCIA 

 

CONVITE À POPULAÇÃO PUBLICADO NO JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO (pág. 4)