Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 22/03/2018 às 23:25 - Atualizado em 22/03/2018 às 23:28 Andre Souza

Audiência discute aumentos dos preços nos serviços de água e esgoto

Reunião com a população proposta por Comissão Especial aconteceu na noite desta quinta-feira, 22 de março; ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

Aconteceu na noite desta  quinta-feira (22 de março), no Plenário da Câmara, a Audiência Pública para discutir sobre os aumentos dos preços nos serviços de água e esgoto praticados pelo SAAE em Barretos.

A reunião com a população foi proposta pela Comissão Especial que estuda e fiscaliza o caso na Câmara, por meio do Requerimento 609/2017.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA AUDIÊNCIA

Entre os debatedores estavam os representantes do SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos): Silvio de Brito Ávila [Superintendente],  Márcia Girardi [Diretora Comercial]  e Leone Wilman [Diretor Técnico] e o responsável pela Unidade do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) em Barretos, Claudio Daher Garcia.

A Audiência foi conduzida pelo Presidente da Câmara, vereador Leandro Anastácio (SD) e contou com a presença e participação dos vereadores da Comissão Especial que analisa as tarifas da água, Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Raphael Dutra (PSDB) [Relator] e Sargento Cipriano (PP) [Membro], além dos vereadeores Kapetinha (PTB), Nestor Leonel (DEM) e Paula Lemos (PSB).

O público compareceu à Câmara para acompanhar as discussões, fazer perguntas e participar dos debates. A TV Câmara transmitiu a Audiência Pública ao vivo pelo canal 61.3, Facebook e Youtube .

SAIBA MAIS

A Comissão Especial que analisa as tarifas e os preços cobrados na conta de água em Barretos foi instalada após a aprovação do Requerimento nº 189/2017.

A Portaria 4.801/2017 definiu os vereadores integrantes da Comissão: Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Raphael Dutra (PSDB) [Relator] e Sargento Cipriano (PP) [Membro]

De acordo com o Regimento Interno (norma que regulamenta os trabalhos da Câmara), as Comissões Especiais podem solicitar e analisar documentos que serão utilizados nos estudos e trabalhos de fiscalização.

Após várias reuniões, a Comissão decidiu apresentar o Requerimento nº 609/2017 propondo a realização de Audiência Pública para discutir o tema com a população.

A reunião com a população aconteceu nesta quinta-feira,  22 de março de 2018.