Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 08/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Audiência Pública debate Plano Custeio do IPMB

A Câmara Municipal de Barretos, atendendo um requerimento de autoria do vereador Paulo Correa, sediou na manhã desta sexta-feira, dia 8, uma Audiência Pública presidida pelo vereador Juninho Leite, para discutir o Projeto de Lei que define o Plano de Custeio do IPMB – Instituto de Previdência do Município de Barretos. A audiência reuniu no Plenário Ruy Menezes, representantes do Instituto de Previdência Municipal, dirigentes do sindicato dos servidores, funcionários da Prefeitura de Barretos, vereadores, Prefeitura, além dos representantes do NAP – Núcleo Atuarial de Previdência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), prof. Dr. Murilo Sanches Rodrigues e o prof. Dr. Paulo Arthur Vieira. Estavam presentes ainda os vereadores Paulo Correa, Guilherme Ávila, Reginaldo Silva, Francisco de Paula e Aparecido Cipriano, além do presidente da Câmara, Juninho Leite. A reunião foi aberta, pelo professor dr. Murilo Sanhes Rodrigues, que é autor do projeto de lei que define o Plano de Custeio do Instituto de Previdência, que fez uma explanação sobre o tema, apresentando o significado de suas projeções para os próximos anos para o IPMB. Após as explicações, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, João Roberto dos Santos, usando a tribuna, mostrou a sua preocupação sobre o tema, cobrando que o sindicato não foi ouvido na elaboração do projeto, questionando que várias cidades tem valor de desconto para o instituto inferior a cidade Barretos, que hoje é de 12%, como por exemplo, as cidades de Ribeirão Preto, Franca, Guaíra, entre outras. No encerramento da fala do presidente do Sindicato, o vereador Juninho Leite, apresentou uma emenda de sua autoria, que propõe a redução do valor de desconto para o Instituto, em 11%. “Conforme nós já havíamos conversado anteriormente, estou atendendo a sua solicitação e hoje mesmo foi elaborada a emenda propondo esta redução de 12 para 11%, com ganho real de 1% no salário de cada funcionário público”, afirmou Leite. Tanto o Projeto que define o Plano de Custeio, quanto o Projeto da Emenda que reduz o desconto no salários dos servidores estão na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal, a ser discutida e votada na próxima segunda, dia 11 de abril.