Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 29/06/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Audiência Pública debateu projeto sobre abertura de creches nas férias escolares

Com a presença de um grande número de educadores, dirigentes da educação, pais e os vereadores Juninho Leite, Francisco de Paula Silva, Paulo Correa, Olimpio Jorge Naben, Aparecido Cipriano, André Rezek, Otávio Alves Garcia e Guilherme Ávila, aconteceu na noite desta quinta, dia 28, uma Audiência Pública para discutir a Abertura e Utilização das CEMEIS no período de férias escolares. Ao longo da reunião que foi solicitada em requerimento de autoria do vereador Francisco de Paula Silva (PT), que é autor do Projeto de Lei 58/2011, foi feita uma ampla discussão sobre o funcionamento das CEMEIS nos períodos compreendidos por férias escolares. Na visão do vereador Francisco de Paula Silva, a Audiência Pública foi uma das mais produtivas realizadas neste ano no Legislativo Barretos. “Eu acho muito importante o debate do tema, uma vez que é uma questão que precisa ser resolvida de fato. Esse projeto só foi proposto, porque o Executivo deixou de atender a população”, afirmou Francisco. Segundo o parlamentar, as discussões tem que continuar até que a mãe trabalhadora tenha onde deixar os seus filhos. “Não temos a intenção de prejudicar os professores e demais funcionários da educação. O projeto não diz nada a respeito, e sim busca uma solução para o problema, que é ter duas ou três creches funcionando no período de férias, com o remanejamento necessário sendo feito pela administração”, afirmou Francisco. O projeto deve voltar às discussões nas sessões ordinárias do mês de agosto, devido ao recesso parlamentar do mês de julho.