Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 24/03/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Audiência Pública discutiu Plano Diretor de Barretos

Aconteceu na tarde de terça-feira, dia 23, no Plenário Rui Menezes, uma Audiência Pública que teve como tema o “Plano Diretor” da cidade de Barretos. A reunião foi presidida pelo vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, vice-presidente do legislativo, que substituiu o presidente Paulo Correa que está no Rio de Janeiro, participando do 5º Fórum Urbano Mundial. A reunião contou com a presença do vereador Leandro Anastácio e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Edson Marcondes de Souza, representantes da administração municipal e lideranças de associações de moradores. Um dos assuntos debatidos na audiência foi ampliação dos loteamentos e condomínios fechados de Barretos, já que está tramitando na Câmara Municipal de Barretos, o projeto de Lei Complementar nº 04/2010, de autoria do prefeito que altera dispositivo na Lei Complementar nº 73 de 10 de outubro de 2006 que procede alteração na lei que disciplina o Plano Diretor. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Edson Marcondes de Souza, explicou que a cidade de Barretos a lei atual não permite que os condomínios sejam conforme o padrão de outras cidades e com esta ampliação, a cidade poderá receber outros empreendimentos que demonstraram interesse em ser construído.