Barretos/SP, 10 de Outubro de 2024

Publicado em 13/04/2023 às 12:09 - Atualizado em 14/04/2023 às 10:33 Andre Souza

Audiência Pública na Câmara vai discutir ações para prevenir ataques e violência nas escolas públicas de Barretos

Tema foi proposto pelo vereador Dr. Rodrigo Malaman (PSDB), por meio do Requerimento nº 612/2023

A Câmara realiza no dia 18 de abril (terça-feira), às 19h30, a Audiência Pública (aberta à participação dos cidadãos) com o objetivo de debater ações que devem ser adotadas para prevenir ataques e violência nas escolas públicas de Barretos.

O tema foi proposto pelo vereador Dr. Rodrigo Malaman (PSDB), por meio do Requerimento nº 612/2023.

No Requerimento, o vereador explica que o motivo da Audiência é o aumento de ocorrências de violência nas escolas brasileiras, que resultaram em mortes de professores e alunos, causando preocupação nos estudantes e nos pais.

Para debater o tema, foram convidados: a Prefeita Paula Oliveira Lemos; a Secretária Municipal Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitoria de Lourdes Toledo; a Secretária Municipal da Educação, Jéssica Maria dos Santos (extensivo a todas as diretoras de escolas municipais de Barretos); o Ouvidor Geral do Município de Barretos, Danilo Rodrigo Ferreira Mendes; o Procurador Geral do Município, Rafael Madureira dos Anjos; o Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Thyago Santos Abraão Reis; a Secretária Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Maria da Graça Oliveira Lemos; a Secretária Municipal de Administração, Sirlene Martins de Menezes; o Secretário Municipal de Ordem Pública, Luiz Antonio de Matos; a Presidente da 7ª Subsessão OAB-Barretos, Arany Maria Scarpellini Priolli L'apiccirella; a Diretora Geral do Campus Barretos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Juliana de Carvalho Pimenta; o Juiz da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, Dr. Luiz Antonio Dela Marta; o Comandante do 33º BPM-I, Ten.Cel. PM, Maurício Rafael Jerônimo de Melo; o Delegado Titular da DISE, Daniel do Prado Gonçalves;  o Delegado Titular da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, Rafael Faria Domingos; a Delegada Titular da DDM - Delegacia de Defesa da Mulher, Denise Vechiato Polizelli; o 1º Promotor de Justiça, Matheus Botelho Faim; a Defensora Coordenadora da Unidade Barretos da Defensoria Pública de São Paulo, Daniela Sanchez Ita Ferreira; a Dirigente Regional de Ensino, Profª. Solange de Oliveira Bellini (extensivo a todos os diretores de escolas públicas estaduais em Barretos);  o Juiz Federal da Vara de Barretos, David Gomes Barros Souza; a Juiza de Direito da 1ª Vara Criminal e Diretora do Fórum, Fernanda Martins Perpétuo de L. Vazquez; o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Vara da Infância e Juventude, Luciano de Oliveira Silva; o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas; o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder; o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite; o Bispo Diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior; o Presidente do Conselho de Pastores de Barretos, Andre Ribeiro de Mendonça; a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social - Drads, Márcia Aparecida Muzeti; e a Presidente do Conselho Tutelar de Barretos, Márcia Pina.

COMO PARTICIPAR ?

Todos os representantes de classes, associações de bairros, profissionais de imprensa e cidadãos interessados estão convidados a participar das discussões de forma presencial (na Câmara Municipal) ou pelas redes sociais (Facebook e Youtube) durante a transmissão da Audiência.

ONDE ASSISTIR ?

TV Câmara transmite a Audiência Pública ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube a partir das 19h30. Conheça abaixo os canais oficiais da Câmara Municipal:

SERVIÇO

Tema da Audiência Pública:  Ações que devem ser adotadas para prevenir ataques e violência nas escolas públicas de Barretos.

Dia: 18 de abril (terça-feira)

Hora: 19h30

Local: Câmara Municipal (Rua 16, 730 - Centro)

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3), Facebook e Youtube