Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 25/03/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Aumento na quantidade de leite distribuída nas Unidades Básicas é sugerida por Euripinho

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, é autor do requerimento 318/2011, que sugere a Administração Municipal a possibilidade de aumentar a quantidade de leite distribuída nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O edil lembrou que o município fornece três vezes por semana, leite às crianças carentes e aos idosos com idade acima de 60 anos, através de programas efetivados nas UBS. De acordo com informações recebidas pelo vereador, a quantidade de leite oferecida não tem sido suficiente para atender a demanda e as necessidades de muitos pacientes, que fazem uso do leite, inclusive para auxiliá-los na ingestão de alimentos e até medicação. “Muitos idosos reclamam do fato de não poderem participar do programa, já que ao longo de vários anos de trabalho, afirmam não estar recebendo a atenção adequada de seus governantes”, afirmou Naben.