Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 18/04/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Caio Monteiro volta a sugerir funcionamento de creches até o período noturno

O vereador Caio Monteiro de Barros (PP), é autor de um requerimento que busca informações a respeito da extensão do horário de abertura das CEMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil). Em seu pedido número 516/2012, o parlamentar destaca que a abertura das CEMEI´s até o período noturno, auxiliaria o atendimento dos filhos dos trabalhadores que exercem as suas funções nas empresas até o período noturno. “Em Barretos, várias empresas que necessitam de mão de obra para o período noturno e os pais estão encontrando dificuldades de trabalhar neste horário, pois não têm com quem deixar os seus filhos menores, evitando que fiquem desacompanhados enquanto buscam o sustento de suas famílias”, afirmou Caio Monteiro. O edil, esclareceu que este pedido já foi formulado através do requerimento 05/2009, e como resposta foi esclarecido pelo Executivo Municipal em 12 de fevereiro de 2009, que havia viabilidade da implantação estando em fase de estudos para a sua viabilização. Passados aproximadamente 3 anos, nenhuma providência foi tomada por para solucionar esta reivindicação dos pais que necessitam deste atendimento. “Infelizmente os pais continuam sofrendo com a dificuldade de não ter onde deixar os filhos menores durante o período noturno de trabalho”, destacou Caio. No ofício encaminhado ao Executivo, o vereador pergunta se foi concluído o estudo sobre a viabilidade de abertura das Cemeis, se o resultado foi favorável ao funcionamento e questiona para quando está prevista esta implantação.