Barretos/SP, 10 de Outubro de 2024

Publicado em 27/07/2023 às 12:15 - Atualizado em 31/07/2023 às 10:44 Andre Souza

Câmara agenda entrega do Título de Cidadão Emérito de Barretos ao personal trainer e atleta, Fabrício Taveira

Sessão Solene será realizada no dia 10 de agosto, quinta-feira, às 19h; Homenagem foi proposta pelo vereador Nestor Leonel

A Câmara de Barretos agendou para o dia 10 de agosto (quinta-feira), às 19hSessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Emérito da Estância Turística de Barretos ao personal trainer e atleta, Fabricio Henrique Taveira.

A homenagem foi proposta pelo vereador Nestor Leonel (UNIÃO), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2023, aprovado por todos os vereadores.

Os títulos de Cidadão Emérito são concedidos ao barretense nato, ou aos que aqui ficarem radicados por longos anos, a ponto de se considerarem barretenses, e que, por suas atividades intelectuais ou esportivas ou sociais, venham a projetar-se no cenário nacional ou internacional, constituindo-se, assim, num legítimo orgulho da cidade onde nasceram ou se radicaram.

O HOMENAGEADO

Barretense nato, Fabrício Taveira tem 35 anos, é filho de  Valdonice Brito Taveira e Marcia Helena da Cruz Taveira.

Formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Esporte, quase se profissionalizou no futebol, mas tornou-se Personal trainer e seguiu o caminho das lutas, sendo campeão estadual de Jiu-Jitsu e vencedor de duas lutas de MMA.

No dia 8 de setembro de 2019,  Fabricio assistia à uma apresentação da namorada DJ em um evento na cidade de Guaíra/SP,  quando a estrutura que mantinha a cobertura do espaço ruiu e um pilar com aproximadamente 450 kg (quilos)  caiu sobre sua cabeça, causando uma lesão medular gravíssima. Após meses de internação e incertezas, Fabrício recebeu o prognóstico de que, com muito esforço, talvez, conseguisse desenvolver forças para sustentar o corpo sentado em uma cadeira de rodas e que nunca  mais poderia andar.

A partir daí, Fabrício Taveira vem contrariando todos os prognósticos.  Mesmo cadeirante, Fabrício dá aulas presenciais e online como personal, faz palestras, posa como modelo, tem autonomia, dirige o próprio carro e pratica vários esportes.

No crossfit, em dois anos da prática esportiva, já conquistou os títulos de bicampeão brasileiro de crossfit adaptado e é o atual campeão sul-americano (título conquistado na Argentina) e vice-campeão europeu (título conquistado na Espanha). Fabrício também  é o atual nº 4 no ranking mundial de crossfit adaptado, a melhor marca que um atleta brasileiro já alcançou na história do esporte.

Na carreira de modelo, a convite da Agência André Pereira Models, de São José do Rio Preto, Fabrício fez seu book profissional e colocou-se à disposição do mercado para anúncios publicitários, já tendo estrelado alguns trabalhos.

Como palestrante, tem viajado  o Brasil compartilhando sua história,  seu esforço diário e sua meta de voltar a andar e ser inspiração para quem quer superar as limitações do próprio corpo, independente da situação em que se encontra.

FOTOS  DO HOMENAGEADO NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE

CARTAZ  DE DIVULGAÇÃO

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.

Autoridades locais, profissionais de imprensa e público no geral também estão convidados a acompanhar a homenagem presencialmente.

SERVIÇO

Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadão Emérito da Estância Turística de Barretos ao personal trainer e atleta, Fabrício Henrique Taveira.

Dia: 10/ agosto (quinta-feira)

Horário: 19:00

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3, Facebook Youtube e Instagram)