Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 06/03/2023 às 09:15 - Atualizado em 16/03/2023 às 11:28 Andre Souza

Câmara agenda homenagem ao Médico do Hospital de Amor, Dr. Carlos Augusto Rodrigues Veo

Sessão Solene será realizada no dia 16 de março, às 19h; Homenagem foi proposta pelo vereador Nestor Leonel (UNIÃO)

A Câmara de Barretos agendou para o dia 16 de março (quinta-feira), às 19h00Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos ao Médico do Hospital de Amor,  Dr. Carlos Augusto Rodrigues Veo.

A homenagem foi proposta pelo vereador Nestor Leonel dos Santos (UNIÃO), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2022, aprovado por todos os vereadores.

O HOMENAGEADO

Carlos Augusto Rodrigues Veo tem 53 anos e nasceu em Juiz de Fora-MG. É filho de Carlos Alberto Rodrigues Veo e Deusdete Alves Rodrigues Véo, casado com Adriana de Oliveira Ferreira Veo e pai de Laura e Natália.

Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG e, logo em seguida, serviu ao Exército Brasileiro nas cidades de Porto Velho-RO e Rio Branco-AC.

Possui residências médicas em Cirurgia Geral pela PUC(Pontifícia Universidade Católica) de Campinas-SP e Cirurgia Oncológica pelo Hospital de Amor de Barretos-SP.

É Mestre (2006),  Doutor (2014) e pós-Doutor (2021) em Ciências pelo programa de pós-graduação em Gastroenterologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo.

Em 2012 foi coordenador do programa de residência médica do Hospital de Amor de Barretos. De 2012 a 2016 foi Coordenador do Serviço de Oncocirurgia Colorretal no Hospital de Amor de Barretos. Em 2014, habilitou-se em Cirurgia Robótica, tendo realizado o treinamento teórico e prático através da empresa Strattner, que representa a empresa norte americana Intuitive, que desenvolveu e comercializa o sistema robótico da Vince.

Tornou-se membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia em 2004, membro titular da Sociedade Brasileira em Vídeo Cirurgia em 2010 e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica em 2014.

Atualmente é professor da residência médica e do curso de pós-graduação em Vídeo Cirurgia Colorretal do Hospital de Amor de Barretos, onde tem formado vários médicos nos últimos 20 anos, e membro do corpo clínico da instituição, onde com sua equipe atende, em média, 25 pacientes por dia e 45 cirurgias por mês.

FOTO  DO HOMENAGEADO

VEJA O CONVITE / O CARTAZ  DE DIVULGAÇÃO

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.

Autoridades locais, profissionais de imprensa e público no geral também estão convidados a acompanhar a homenagem presencialmente.

SERVIÇO

Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Médico do Hospital de Amor,  Dr. Carlos Augusto Rodrigues Veo.

Dia: 16/ março (quinta-feira)

Horário: 19:00

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3, Facebook Youtube e Instagram)