Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 11/11/2022 às 09:39 - Atualizado em 16/11/2022 às 19:25 Andre Souza

Câmara agenda homenagem às meninas do projeto Garotas Brilhantes

Projeto tem como objetivo acolher e fortalecer vínculos de meninas que estudam em escolas públicas para prevenir situações de vulnerabilidade

A Câmara de Barretos realiza no dia 16 de novembro (quarta-feira), às 19h30, Sessão Solene para entrega do Diploma "Garota Brilhante", voltado a jovens que se destacam ao longo do ano em projeto social organizado pela ADRA -  Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

Em 2022, as três jovens escolhidas para receber o diploma foram: Laizla da Cruz Santos (12 anos), Maria Aparecida Venâncio Batista (13 anos) e Mirella Ponciano Borges (12 anos), estudantes da Escola Municipal Prof. Giuseppe Carnímeo, no bairro Zequinha Amêndola (Barretos II).

CONHEÇA MAIS SOBRE AS HOMENAGEADAS (pag. 3 e 4)

FOTOS  DAS HOMENAGEADAS NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE

O Projeto "Garotas Brilhantes" foi criado para promover o acolhimento e fortalecimento de vínculos de meninas adolescentes que estudam em escolas públicas para prevenir possíveis situações de vulnerabilidade.  O projeto é mantido pela  ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), reconhecida mundialmente pelo trabalho humanitário com propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para vítimas de guerras, desastres naturais ou situação de abandono social.

A homenagem acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.694/2019, de autoria da ex-vereadora e atual Prefeita, Paula Lemos.

ENTENDA

A Sessão Solene para a entrega dos Diplomas "Garota Brilhante" acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.694/2019, da ex-vereadora e atual Prefeita de Barretos, Paula Lemos.

A escolha das homenageadas é feita pela Coordenadoria do Projeto "Garotas Brilhantes", de Barretos, que visa promover o acolhimento e fortalecimento de vínculos de meninas adolescentes que estudam em escolas públicas para prevenir possíveis situações de vulnerabilidade.  O projeto é ligado à  ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), reconhecida mundialmente pelo trabalho humanitário com propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para vítimas de guerras, desastres naturais ou situação de abandono social.

Os nomes das indicadas são enviados à Câmara juntamente com a documentação exigida pela lei. A Mesa Diretora elabora Projeto de Decreto Legislativo, que passa pelas Comissões e posteriormente é levado ao Plenário para ser discutido e votado por todos os vereadores.

Este ano, as homenageadas foram definidas pelo DECRETO LEGISLATIVO Nº 31/2022.

Sessão Solene: Entrega do Diploma "Garotas Brilhantes" 2022

Dia: 16/novembro (quarta-feira)

Horário: 19:30

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )