Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 19/10/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara aprova autorização de parcerias para execução de asfaltamento da estrada das Contendas

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N.º 126/10, do vereador Juninho Leite (PTB), que autoriza o Poder Executivo a promover parcerias com usinas, empresas, órgãos públicos que terão a finalidade específica de executar e financiar, as obras de pavimentação asfáltica da estrada rural das Contendas. O autor do projeto destaca que, diante da importância da estrada no contexto de Barretos, é necessário que seja implantado a camada asfáltica no trecho, para que melhore ainda mais o meio de escoamento da produção agropastoril. Através do pedido feito pelo vereador Juninho Leite, à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo no Programa Melhor Caminho, foi concedido o asfaltamento da estrada das Contendas. “Foram liberados R$ 1.541.000,00 para o asfaltamento, de um trecho de aproximadamente 10,9 km, junto ao DER- Departamento de Estrada e Rodagem, sendo os valores liberados pela Secretaria de Agricultura do Estado e a participação do D.E.R, juntamente com a parcerias das Usinas que comprometeram ajudar no custeio do necessário”, salientou. O vereador destacou ainda que as Usinas ao longo dos últimos anos vêm efetuando parcerias que estão beneficiando as estradas rurais. “Inclusive, a Usina Guarani, manifestou publicamente sua intenção em ajudar no custeio do asfaltamento da Estrada das Contendas, assinando até mesmo um compromisso”, disse.