Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 29/09/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara aprova denominação de "Dona Dilia Ferreira de Souza" à Base Comunitária de Segurança de Ibitu

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (28), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 127/09, de autoria do Vereador Aparecido Donizete Alves Cipriano, que dá denominação de "Dona Dilia Ferreira de Souza" à Base Comunitária de Segurança do distrito de Ibitu. Segundo o vereador, a Administração Municipal construiu uma moderna base de segurança no Distrito de Ibitu. Essa base distrital, situada na Avenida Tiradentes, tem por finalidade oferecer tranquilidade e segurança aos moradores do referido distrito. "Sua edificação é um antigo sonho da comunidade local, pois, em certos casos como furtos, atritos com armas, excessos e outras práticas delituosas, torna-se urgente a necessidade da pronta atuação da polícia, o que não vinha ocorrendo em razão da grande distância existente do perímetro urbano do município", disse. Cipriano ressaltou ainda que por sua magnitude e relevância a denominação oficial desse próprio municipal, apresenta-se como excelente oportunidade para se perpetuar e homenagear à saudosa memória da Sr.ª Dilia Ferreira de Souza Santos, ou "Dona Dilia", como era popularmente conhecida. "A denominação reflete o reconhecimento e a justa homenagem das autoridades constituídas do município à memória da prestante cidadã. Dona Dilia tinha como foco a amizade, ingressou aos 18 anos no serviço público estadual, dedicando-se de corpo e alma ao Grupo Rural do Distrito de Ibitu, apesar de seu simples cargo de servente, além de mãe de dez filhos", finalizou.