Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 06/10/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara aprova denominação de “Veridiana Emelina Tupynambá” ao Vocacional da Saúde

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (06), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 127/09, de autoria do Vereador Caio Monteiro de Barros, que dá denominação de “Veridiana Emelina Tupynambá” ao Vocacional da Saúde. “A referida denominação reflete o reconhecimento e a justa homenagem das autoridades constituídas do Município à memória da prestante cidadã”. Segundo o vereador, o Governador José Serra autorizou a Fazenda do Estado a permitir o uso, a título precário e por prazo indeterminado, em favor do Município de Barretos, o imóvel pertencente à antiga unidade escolar Embaixador Macedo Soares (Vocacional). “Essa autorização motivou a transferência de alguns setores da saúde para o local, transformando-o no Vocacional da Saúde”, disse. Para Caio Monteiro, “a denominação oficial desse local apresenta-se como excelente oportunidade para se perpetuar e homenagear à saudosa memória da cidadã, Veridiana Emelina Tupynambá Suzuki, pessoa que durante toda sua trajetória de vida, lutou pelos direitos dos menos favorecidos”.