Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 17/05/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Câmara aprova lei do vereador Francisco, que cria Mostra de Arte & Cultura

Os vereadores barretenses aprovaram em segunda discussão, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 16, o Projeto de Lei 70/2011, de autoria do vereador Francisco de Paula Silva, que institui a Mostra de Arte & Cultura de Barretos. O projeto que já havia sido aprovado em primeira discussão voltou às discussões na sessão de segunda-feira, e foi aprovado por unanimidade. O autor do projeto, vereador Dr. Francisco de Paula Silva, afirmou que visa democratizar o acesso à arte e à cultura. “A intenção é que durante uma semana as atenções se voltem para estes eventos, com atividades acontecendo na Câmara Municipal ou na Praça da cidade”, explicou o autor. A semana contempla os debates com pessoas ligadas aos segmentos, fortalecendo a arte em Barretos, e tendo a participação das federações, associações, clubes, conjuntos, corais, bairros, escolas publicas e particulares, ONGs e profissionais da área. A Mostra de Arte & Cultura está prevista para o período de 1º a 7 de novembro, coincidindo com as comemorações do Dia da Cultura Brasileira, no dia 5 de novembro.