Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 02/06/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara aprova PL que institui Programa Bombeiro Mirim na unidade do Posto de Bombeiros

A Câmara Municipal de Barretos aprovou em segunda discussão e votação na sessão ordinária de segunda-feira, 01 de junho, o Projeto de Lei N.º 037/09, de autoria do vereador Caio Monteiro de Barros, que dispõe sobre a instituição do Programa Bombeiro Mirim na unidade local do Posto de Bombeiros e dá outras providências. “O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa apoiada pelo Posto de Bombeiros local e tem por finalidade orientar e instruir corretamente os jovens como agir em situação de emergências, além de proporcionar maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade onde vivem. O Grupo Bombeiro Mirim tem ainda por fim auxiliar o Posto de Bombeiros na educação preventiva da comunidade”, disse. Segundo o vereador, o referido Grupo representará, também, a capacidade de aproveitamento voluntário dos oficiais e praças da reserva que não encontram oportunidade no dia da corporação, além da qualidade de instrutor, para o emprego da experiência acumulada. Caio Monteiro completou dizendo o Comando do Posto de Bombeiros deverá ser o primeiro a tornar este projeto em um plano global e ainda diferenciado no tocante a dar ocupação aos jovens integrantes do Programa fazendo-os repassar o aprendizado Bombeiro Mirins à comunidade local. “O projeto trabalhará com estudantes selecionados pelo Posto de Bombeiros e que entre outras coisas procurará dar, em doses programadas, aprendizado e responsabilidade, além de ter objetivos sociais, destinando vagas a jovens pertencentes às classes sociais menos favorecidas”, concluiu.