Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 04/11/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara aprova prioridade de vagas em CEMEIS e escolas públicas para os filhos de deficientes

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (03), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 98/09, de autoria do vereador Aparecido Cipriano, que dispõe sobre prioridade de vagas em CEMEIS e escolas públicas do Município de Barretos, para os filhos de pessoas portadoras de deficiência nas proximidades de suas residências. “O segmento social das pessoas portadoras de deficiência física enfrenta grandes óbices ao exercício dos seus direitos de cidadania face a inadequação da legislação vigente às suas limitações individuais”, disse. Em seu discurso, o vereador destacou que a sociedade moderna tem manifestado seu profundo interesse em implantar mecanismos de auxílio ao portador de deficiência física, no humanitário intuito de recuperá-los da exclusão social. “Entretanto, aos legisladores municipais compete à adoção de providências legais que materializem sistemas de proteção, amparo e assistência aos deficientes, razão suficiente para contarmos com o apoio de todos os vereadores para aprovação deste projeto de lei”, finalizou.