Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 18/05/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara aprova projeto que autoriza a demarcação vagas de estacionamento para veículos escolares

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (17), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 157/09, de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben “Euripinho”, que dispõe sobre a demarcação de vagas de estacionamento de veículos escolares em frente às CEMEIs e aos estabelecimentos públicos e particulares de ensino infantil, fundamental e médio. Segundo o vereador, a ausência de vagas reservadas em frente às instituições de ensino para veículos de transporte escolar causa sérios problemas para o trânsito. “São inúmeras as reclamações, eis que, em especial as filas duplas, colocam em risco a integridade física dos alunos que utilizam essa modalidade de condução, além de engarrafamentos, obstruções de garagens e outras situações desagradáveis”, disse. Pela proposta, os pontos de estacionamento de uso exclusivo dos veículos escolares serão fixados em local não distante da instituição de ensino, a fim de facilitar o embarque e o desembarque. No entanto, o direito à utilização das vagas exclusivas fica limitado ao tempo necessário para embarque e desembarque dos estudantes transportados.