Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 12/08/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara aprova projeto que obriga a implantação de arborização nos loteamentos

A Câmara Municipal de Barretos aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (10), o Projeto de Lei Complementar N.º 11/09, de autoria do Vereador Carlos Henrique dos Santos (Carlão do Basquete), que inclui dispositivo na Lei Complementar Nº 04/94, para instituir a obrigatoriedade da implantação de arborização nos loteamentos no Município de Barretos. “A implantação de arborização é essencial para qualquer comunidade, a fim de amenizar os climas mais quentes, aumentando a umidade do ar, reduzindo a reflexão da luz solar junto às calçadas, restringindo a poluição do ar, sonora e visual, interceptando a água das chuvas e ainda servindo para a fauna remanescente da cidade”. Segundo o vereador, além de essencial para a saúde da comunidade, a arborização melhora significativamente o aspecto urbanístico e proporciona o sombreamento nos dias ensolarados, sendo por conseqüência alívio ao estresse, permitindo uma sensação de bem estar e conforto. “A obrigatoriedade que propomos através desta lei, visa também gerar benefícios aos moradores do loteamento, bem como aos transeuntes, de forma simples, que será apenas o plantio de árvores”, concluiu Carlão do Basquete.