Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 25/05/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara aprova títulos de cidadania para ministro e juiz que apoiaram a instalação da Vara Federal em Barretos

A Câmara Municipal de Barretos aprovou dois projetos de Decreto Legislativo na sessão ordinária de segunda-feira, dia 24, de autoria dos vereadores Paulo Correa, presidente da Câmara Municipal, e Juninho Leite, primeiro secretário do Legislativo Municipal. O presidente Paulo Correa, autor do Decreto Legislativo 08/10, que concede Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. Francisco César Asfor Rocha, que nasceu em 5 de fevereiro de 1948, em Fortaleza, no Ceara. “O homenageado, entendendo a grande necessidade e carência do município de Barretos, trabalhou e efetivou a solicitação da Vara da Justiça Federal em Barretos”, considerou o vereador Paulo Correa. Para Paulo Correa, a concessão do diploma de cidadania é motivo de orgulho para toda sociedade diante dos seus numerosos trabalhos em prol do desenvolvimento de Barretos e região. Já o vereador Juninho Leite, destacou o empenho do presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, Dr. Roberto Luiz Ribeiro Haddad, apresentando o Decreto Legislativo 09/10, que concede Título de Cidadão Honorário de Barretos. “Esse grande profissional destaca-se pela sua coerência, inteligência e agilidade em resolver questões difíceis nos mais diversos campos do Direito. Além disso, Haddad empenhou-se na luta para a instalação de uma vara federal no município”, afirmou Leite. A entrega dos títulos ainda não tem data prevista, mas provavelmente deverá acontecer no mês de agosto, durante a instalação da Vara da Justiça Federal em Barretos.