Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 18/08/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara concede Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Dr. Frederico de Oliveira Dias

O assessor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Dr. Frederico Augusto de Oliveira Dias, receberá o Título de Cidadão Honorário de Barretos em uma cerimônia que será realizada no próximo dia 28 de agosto. O Projeto de Decreto Legislativo N.º 08/2009, de autoria do Vereador Paulo Correa (PR), foi aprovado por unanimidade em segunda votação. “Esse brilhante advogado já há quatro anos, empenha uma batalha árdua junto a outras autoridades, para que Barretos seja beneficiada com um bom projeto e que satisfaça nossas necessidades com relação à malha ferroviária”, disse. Paulo Correa ressaltou ainda que o trabalho do assessor foi de suma importância para a retirada dos vagões tombados e abandonados nas proximidades do Frigorífico Friboi, além de viabilizar a liberação de recursos da ordem R$ 950 mil reais para a elaboração de projeto, visando à recuperação da malha ferroviária do novo traçado da ferrovia de Barretos, com trecho de 10 km, que inicia no Bairro Industrial do Frigorífico e termina nos silos da Coopercitrus. “Além disso, está sendo aguardado mais de R$ 3 milhões do orçamento do Ministério dos Transportes, para 2009, de forma a assegurar o inicio da licitação da obra”. Dr. Frederico nasceu em Mogi das Cruzes, aos 15 de junho de 1973. Formou-se em Direito na Universidade Brás Cubas. Exerceu vários cargos públicos de assessoria em Mogi das Cruzes, e desenvolveu atividades em escritórios importantes de advocacia. Atualmente, Frederico é assessor do DNIT.