Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 06/10/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara concede Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Sr. Regorius Langerhorst

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (06), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Decreto Legislativo N.º 09/09, de autoria do Vereador Luiz Umberto de Campos Sarti (Kapetinha), que concede o Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Sr. Regorius Langerhorst. “A esse renomado cidadão, nada mais justo que o diploma de cidadania, por seu desprendimento em servir com amor, dedicação e temor aos princípios que regem a sua vida, na incansável luta pelo bem estar e recuperação de toda raça humana, tornando-o merecedor dessa singela galanteria, principalmente pela busca incansável na melhoria na qualidade de vida de cada pessoa”, disse Kapetinha. Rogerius Langerhorst nasceu no dia 21 de junho de 1928, em Weesp, Amsterdam, Holanda. Trabalhou na Bélgica na construção de grandes fornos para fabricar tubos de TV colorida. Devido ao seu grande sucesso e empreendedorismo foi convidado pela Philips a continuar executando seus projetos por toda a América Latina. Destaca-se ainda que quando o Rogerius instalou-se no Município de Barretos, logo se entusiasmou com o Rotary Clube Norte, ajudando e participando da captação de recursos para a construção da primeira extensão da Casa Madre Paulina. Logo depois foi solicitado o seu empenho na construção de abrigo para crianças e familiares que viessem para a cidade, fazer tratamento no Hospital de Câncer. Foi escolhido para ajudar e começou assim a tão sonhada “Casa Acolhedora Vovô Antonio”, onde atua até hoje desde a captação de recursos junto a empresas brasileiras e no exterior até a manutenção de suas instalações.