Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 19/07/2021 às 16:00 - Atualizado em 20/07/2021 às 08:18 Andre Souza

Câmara devolve mais R$ 400 mil para a Prefeitura

R$ 300 mil são referentes à terceira e última parcela para manter leitos de UTI na Santa Casa; Outros R$ 100 mil poderão ser utilizados pela Prefeita em outras áreas

A Câmara de Barretos repassou mais  R$ 400 mil à Prefeitura na manhã desta segunda-feira(19.jul). Desse  valor, R$ 300 mil são referentes à terceira e última parcela do acordo entre Executivo e Legislativo para manter 10 leitos de UTI na Santa Casa exclusivos para barretenses e R$ 100 mil são para a Prefeita utilizar em outras áreas da cidade.

Desde o início do ano, a Mesa Diretora da Câmara - com apoio de todos os vereadores – já devolveu R$ 1,7 milhão à Prefeitura.

Em março, R$ 700 mil foram utilizados para abertura e manutenção de 10 leitos hospitalares na UPA , sendo 5 (cinco) leitos para suporte ventilatório e 5 (cinco) para leitos de enfermaria.

No fim de maio, a primeira parcela de R$ 300 mil foi utilizada para abrir 10 leitos de UTI-Covid na Santa Casa para moradores de Barretos. Em  junho e julho, a segunda e terceira parcelas de R$ 300 mil estão ajudando a manter esses leitos abertos.

Nesta segunda-feira (19.jul), a  Câmara devolveu mais R$ 100 mil à Prefeitura, que poderão ser utilizados em outras áreas da cidade.

DEVOLUÇÕES

Em cumprimento à Constituição Federal, os valores que a Câmara recebe da Prefeitura por meio dos “duodécimos” (repasses mensais  até o dia 20) e que não forem utilizados no decorrer do Exercício, precisam ser devolvidos aos cofres do Município até o último dia útil do ano.

Todos os vereadores demonstraram preocupação com a escassez de leitos em hospitais, insumos, medicamentos, além da crise econômica que atinge as atividades comerciais e a população no geral.

Apesar de não poderem indicar a destinação exata dos valores devolvidos, os Vereadores entenderam que o dinheiro economizado na Câmara poderia ajudar a cidade no enfrentamento da pandemia.