Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 03/12/2010 às 00:00 Clarissa Johara

Câmara entrega diploma de “Atirador Destaque do Ano” ao jovem Marcos Vinicius Stracia

A Câmara Municipal de Barretos realizou nesta quinta-feira (02) sessão solene para entrega do Diploma de "Atirador Destaque do Ano" ao jovem Marcos Vinicius Stracia, tendo em vista o seu desempenho no exercício de suas funções. De acordo com o projeto, de autoria da Mesa da Câmara, a homenagem prestada ao jovem refere-se às diversas qualificações como camaradagem, espírito de corpo, lealdade, responsabilidade e reconhecimento da importância do Exército como instituição nacional, no desempenho de suas atividades dentro do Tiro de Guerra 02-005, de Barretos. A indicação do nome para o recebimento do diploma foi feita pelo sub-tenente Vanderlei Ribeiro dos Santos, comandante do Tiro de Guerra. O homenageado ocupou um lugar de destaque na mesa das autoridades ao lado do sub-tenente Vanderlei Ribeiro dos Santos, comandante do Tiro de Guerra, do 1º sargento Ailton de Souza, instrutor do Tiro de Guerra, além dos vereadores Paulo Correa e Aparecido Cipriano, do vice-presidente de Os Independentes, Hugo Resende, representando o presidente Marcos Murta, e do assessor de gabinete, Wilson Antônio Marques, representando o prefeito Emanoel Carvalho. Os companheiros do Tiro de Guerra também participaram do ato comemorativo. O vereador Aparecido Cipriano discursou, em nome dos vereadores barretenses, enfatizando a importância fundamental de o jovem prestar o serviço militar para estimular a prática do civismo, da cidadania e do patriotismo. "A homenagem representa o reconhecimento do Legislativo barretense ao Tiro de Guerra como instituição modelo e aos instrutores pelas qualidades aferidas. Contudo, o Diploma tem ainda o objetivo de reforçar a disciplina, incutindo no jovem o interesse pela instrução cívico-militar e o desenvolvimento do amor à pátria", salientou Cipriano, que concluiu parabenizando o sub-tenente Vanderlei Ribeiro dos Santos, pelo excelente trabalho de disciplina e organização. Para Paulo Correa, a Câmara de Barretos deixa registrado seu agradecimento a esse jovem exímio homenageado, “que com imensa dedicação e responsabilidade muito têm contribuído para o bom andamento do Tiro de Guerra em nosso município, no ano de 2010, sendo grande merecedor da honraria recebida”, destacou.