Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 15/05/2018 às 15:12 - Atualizado em 16/05/2018 às 23:04 Andre Souza

Câmara entrega Diplomas de Escoteiro do Ano 2018

Seis jovens escoteiros foram homenageados. Sessão teve transmissão ao vivo pela TV Câmara - canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 16 de maio, no Plenário da Câmara Municipal, a Sessão Solene para entrega dos Diplomas de Escoteiro do Ano. Seis jovens escoteiros foram homenageados em 2018.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

Pelo grupo de escoteiro Chão Preto, os homenageados foram:

CATEGORIA ESCOTEIRO: Gabriel Silveira Garcia Silvestre (13 anos). Está no grupo desde 2015. Ajuda os outros escoteiros de forma honesta e sensata.

CATEGORIA LOBINHO: Henrique Matias Pacheco de Oliveira (10 anos). Está no grupo desde 2015. É um Lobinho esforçado e que segue as leis da Alcatéia e principalmente gosta de ajudar o próximo.

CATEGORIA SÊNIOR: Gabriel Hiro Sato Ribeiro (15 anos). Ajudou os seus membros de forma honesta e sensata e teve várias conquistas enquanto esteve no ramo Escoteiro.

Pelo grupo de escoteiro do Ar Rosa dos Ventos, os homenageados foram:

CATEGORIA ESCOTEIRO: Cecília dos Passos Craveiro (11 anos). Está no grupo desde 2016. Astuta, líder e disciplinada, uma pessoa que quando do inicio de suas atividades no movimento escoteiro foi se destacando e  batalhando por seu espaço e de toda sua patrulha.

CATEGORIA LOBINHO: Maria Eduarda Lemes Soares (10 anos). Desde que entrou no movimento escoteiro em 2017, vêm se destacando e progredindo nos ensinamentos e nas atividades.

CATEGORIA SÊNIOR: Matheus Afonso de Oliveira Mendes (15 anos). Jovem com visão futurista, usa o aprendizado como ferramenta para o progresso o seu desenvolvimento humano. Participa de várias ações solidárias em seu convívio social.

A solenidade foi conduzida pela vereadora Paula Lemos (PSB) e contou com a presença dos diretores Wolinski Maruco (grupo de escoteiro Chão Preto) e José Batista Lopes (grupo de escoteiro do ar Rosa dos Ventos). Familiares e amigos dos homenageados também prestigiaram a Sessão Solene.

A TV Câmara Barretos transmitiu a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

ENTENDA

A Sessão Solene para a entrega dos Diplomas de Escoteiro do Ano acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.289, de 06 de abril de 2016, de autoria da vereadora Paula Lemos (PSB).

A escolha dos homenageados é feita pelos chefes dos grupos de escoteiro de Barretos.

Os nomes dos indicados são enviados à Câmara juntamente com a documentação exigida pela lei. A Mesa Diretora elabora Projeto de Decreto Legislativo, que passa pelas Comissões e posteriormente é levado ao Plenário para ser discutido e votado por todos os vereadores.

Este ano, os homenageados foram definidos pelo Decreto Legislativo nº 07/2018.

RESUMO:

Sessão Solene:  Entrega dos Diplomas de Escoteiro do Ano