Barretos/SP, 08 de Outubro de 2024

Publicado em 09/10/2019 às 21:58 - Atualizado em 09/10/2019 às 23:23 Andre Souza

Câmara faz homenagem a meninas do projeto Garotas Brilhantes

Homenagem inédita a jovens ligadas à ADRA acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.694/2019

Aconteceu na noite desta quarta-feira (9), no Plenário da Câmara Municipal, a Sessão Solene para entrega do Diploma "Garota Brilhante", voltado a jovens que se destacam ao longo do ano em projeto social organizado pela ADRA -  Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

Em 2019, as três jovens escolhidas para receber o diploma foram: Lorena Cândido Dezidério de Andrade, Laís Paulo dos Santos, Maria Eduarda Pereira da CunhaA homenagem acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.694/2019, de autoria da vereadora Paula Lemos (PSB).

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA  SESSÃO SOLENE

Confira um resumo do perfil das homenageadas:

Lorena Cândido Dezidério de Andrade (17 anos). Participa do projeto "Garotas Brilhantes" desde 2016. Destaca-se pela delicadeza no convívio social, bem como no comprometimento, responsabilidade e participação ativa em todas as atividades desenvolvidas no projeto. Seu perfil traz passividade e referência para o bom desenvolvimento do trabalho.

Laís Paulo dos Santos (17 anos).  Entrou no "Garotas Brilhantes"  em  2016. Desde então, desempenha uma posição de destaque através da dedicação, comprometimento e responsabilidade para com o desenvolvimento das atividades. Tem perfil pró ativo que agrega e auxilia de forma exemplar as demais colegas do grupo.

Maria Eduarda Pereira da Cunha (15 anos). Ingressou no projeto em fevereiro de 2019. Destaca-se pelo comprometimento e potencial. A participação em projetos ligados às Artes Cénicas também possibilitou uma posição de reconhecimento no grupo.

A solenidade foi conduzida pela vereadora Paula Lemos (PSB) e contou ainda com a participação  dos Pastores da Igreja Adventista do Sétimo dia,  Adalgiso Ramos da Cruz Junior e Eurico Manoel de Oliveira; da Coordenadora do Projeto Garotas Brilhantes em Barretos, Estela Maris Muller Reis; da Assessora da Deputada Estadual Damares Moura (PHS) e Mentora do Projeto Garotas Brilhantes, Neuza Ferraz; da Assistente Social Silvana Cristina Pereira; da Defensora Pública, Daniela Sanchez Ita Ferreira, da Psicóloga, Juliana Sartorelli e do Diretor da Escola Estadual Paulina Nunes, José Carlos Fernandes Júnior.

ENTENDA

A Sessão Solene para a entrega dos Diplomas "Garota Brilhante" acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.694/2019, de autoria da vereadora Paula Lemos (PSB).

A escolha das homenageadas é feita pela chefe do Projeto "Garotas Brilhantes", organizado pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), reconhecida mundialmente pelo trabalho humanitário com propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para vítimas de guerras, desastres naturais ou situação de abandono social.

Os nomes das indicadas são enviados à Câmara juntamente com a documentação exigida pela lei. A Mesa Diretora elabora Projeto de Decreto Legislativo, que passa pelas Comissões e posteriormente é levado ao Plenário para ser discutido e votado por todos os vereadores.

Este ano, as homenageadas foram definidas pelo Decreto Legislativo nº 11/2019.